METODOLOGIA LUXTEAMS

O Luxteams baseou-se em metodologias ágeis já consolidadas para criar uma metodologia própria com o objetivo de colaborar com o aumento da produtividade e da formação de times de alta performance. A metodologia Luxteams possui 5 pilares.

São eles:

ESTRATÉGIA

Objetivos e metas bem definidos e compartilhados com todos os colaboradores gera uma empresa rentável e focada, com gestores alinhados e que tem a melhoria contínua como norte para atingir sua visão.
O Luxteams acredita que poucas metas em planejamentos trimestrais (Rochas) são mais eficazes e ajudam a manter o foco. Para tanto, são usadas ferramentas – como missão, visão, valores, Canvas e SWOT – para construir e registrar a visão do negócio.

EXECUÇÃO

A eficiência operacional se dá por meio de processos eficazes e bem definidos. Para isso, é muito importante a integração das atividades mantendo a simplicidade. Contemplar todos os processos que envolvem tarefas numa única ferramenta é um dos grandes diferenciais da plataforma Luxteams.

PESSOAS

Pessoas certas nos lugares certos é fundamental para o sucesso da empresa e para a motivação do time. Por isso, a importância da clareza da estrutura necessária versus as competências disponíveis. A avaliação contínua de desempenho da equipe, bem como as orientações formais para melhorias contribuem para formar uma equipe de alta performance.

RITMO

Para evitar uma melhoria de desempenho rápida, mas que, na mesma velocidade de crescimento, retrocede, é importante implantar uma cultura de disciplina e melhoria contínua na empresa. Uma rotina de reuniões produtivas, voltadas para a solução de problemas e acompanhamento dos resultados garantem o RITMO e a excelência nos resultados.

ANÁLISE

Para tomar decisões é necessário ter informações precisas para embasá-las. O Luxteams promove informações e métodos para aprimorar a atitude dos gestores a fim de contribuir com a melhoria contínua de resultados.

Reduza em até 70% seu investimento em softwares de gestão.

Luxteams unifica recursos presentes até então em soluções distintas e não integradas.
Ao ter todos esses recursos unificados, a empresa ganha em produtividade, controle, e principalmente, reduz em até 70% seu investimento em softwares de gestão.

8 PASSOS PARA IMPLANTAR O LUXTEAMS NA SUA EMPRESA

novos-processos

DEFINIÇÃO DOS NOVOS PROCESSOS
O primeiro passo é entender melhor as necessidades da empresa e definir os novos processos que serão usados no sistema.

execucao

EXECUÇÃO
A segunda etapa da implantação é iniciar o uso de algumas funcionalidades do sistema para melhorar a eficiência operacional.

ritmo

RITMO
O foco da terceira fase é ganhar ritmo. Para isso, criaremos mecanismos para acompanhar de forma mais efetiva a evolução das ações e dos resultados. Será o momento das reuniões, análise das metas de curto prazo e solução de problemas.

padronizacao-de-processos

PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS
Em seguida, serão identificados processos e rotinas – tais como modelos de projetos, workflow e funis de vendas – que serão configurados.

pessoas

PESSOAS
Na quinta fase o foco são as pessoas. As pautas serão relacionadas a avaliações de competências, desempenho e orientação para uma gestão de alta performance.
De olho na reta final, na sétima fase serão criados painéis com indicadores chave de performance e haverá a análise da evolução das ações já realizadas e dos resultados atingidos.

estrategia

ESTRATÉGIA
Já a sexta fase se dedica a construir ferramentas e orientar os gestores para a construção da visão, estratégia e indicadores.

analise-de-dados

ANÁLISE DE DADOS
De olho na reta final, na sétima fase serão criados painéis com indicadores chave de performance e haverá a análise da evolução das ações já realizadas e dos resultados atingidos.

avaliacao-de-resultados

AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Por fim, serão analisados os impactos e benefícios gerados onde, LuxTeams e cliente, definirão juntos os próximos passos.

Perguntas frequentes

Você tem outras perguntas?

Baixe Agora!

Contato